Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Vídeo: Escolas não poderão retomar atividades presenciais

Paulo Polis explicou que a proibição se dá devido a uma decisão judicial

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
22/03/2021 09:41 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após decisão favorável a retomada da cogestão regional o governo do estado publicou, neste domingo 21, novo decreto com a atualização das regras do distanciamento controlado no Rio Grande do Sul. Na manhã desta segunda-feira a prefeitura publicou o regramento municipal para o retorno às atividades.

Em entrevista ao vivo ao Portal AU Online, O prefeito de Erechim Paulo Polis explicou que devido a uma decisão judicial as escolas de educação infantil ainda não poderão retomar as atividades presenciais.

Respondendo a questionamentos dos internautas o prefeito afirmou que o governador garantiu que irá intensificar o diálogo com o Judiciário para mostrar o dano que a falta da escola causa para crianças. “O risco de contágio é mínimo, inclusive foi solicitado que os professores passem a integrar o grupo prioritário para vacinação”.

Polis concluiu dizendo que é incoerente abrir o comércio e deixar as escolas fechadas. “Estávamos convictos de que voltaríamos de forma presencial. Acredito que o Judiciário vai rever essa decisão, pois os indicadores e os médicos estão dizendo que a escola é um dos ambientes onde há mais cuidados. Acho incoerente com o comércio e a prestação de serviço voltando e o pai não ter onde deixar o filho neste momento, mas é uma decisão da justiça”, afirmou o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE