Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube
Santa Catarina

VÍDEO: Defesa Civil de SC publica imagens aéreas da destruição causada pelos tornados em SC

Até esta segunda-feira (17) tinham sido registrados 16 feridos, uma morte, 848 pessoas desabrigadas e 650 desalojados.

Secom/SC
por  Secom/SC
18/08/2020 17:25 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou um vídeo com imagens aéreas dos municípios atingidos por dois tornados na última sexta-feira, dia 14, no Oeste do estado. Até esta segunda-feira, dia 17, haviam sido registrados 16 feridos, uma morte, 848 pessoas desabrigadas e 650 desalojados.

Os tornados e tempestades provocaram estragos em ao menos 31 cidades catarinenses e danos em pelo menos cinco mil residências, atualizou o órgão nesta segunda-feira. Quatro municípios estão com abrigos abertos para receber os afetados.

Os eventos climáticos resultaram em fortes ventos e chuva de granizo em diversas regiões de Santa Catarina. Segundo o Laboratório de Clima da Defesa Civil de Santa Catarina, o primeiro tornado fez um traçado nos municípios de Água Doce, Ibicaré e Tangará. Já o segundo afetou o município de Irineópolis.

Divulgação/Defesa Civil/SC

A Defesa Civil estadual continua o trabalho de assistência aos atingidos. O órgão já distribuiu mais de 34,5 mil itens de assistência humanitária. Foram encaminhados para as áreas atingidas 74 rolos de lona, 550 colchões e 20,6 mil telhas, além de cestas básicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE