Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gente

Vídeo: Bombeiro voluntário de Irani mergulha em lago com temperatura de 0°C

Desafio aconteceu na presença do filho de Sandro Alves, que filmou o mergulho por volta das 22h40 da última terça-feira (29)

Redação
por  Redação
01/07/2021 10:09 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nem o "frio congelante" dos últimos dias impediu que o comandante dos bombeiros voluntários de Irani, cidade que fica no alto uruguai catarinense realizasse mais um desafio.

Na última terça-feira (29), quando o relógio marcava 22h20 e a temperatura estava em 0°, Sandro Alves mergulhou no lago municipal da cidade. 

Foto: Sandro Alves/Divulgação

O desafio foi filmado pelo filho de Sandro, Guilherme, que tem 11 anos, por volta das 22h40. O menino costuma acompanhar o pai nessas aventuras. O comandante se exercita desde o tempo que servia ao Exército Brasileiro, em 2002 no Paraná e segundo ele, o desafio é uma oportunidade de superação individual de seus limites.

“Na vida somos testados todos os dias em diversas circunstâncias, muitas delas muito piores que uma simples natação em um lago gelado. Isso me inspira a canalizar meus pensamentos para demonstrar para mim mesmo que posso fazer muito mais”, afirma.

No vídeo, Sandro entra no lago com poucas roupas e até brinca que a água estava ‘quentinha’. Porém, ele garante que a temperatura da água estava bem gelada, mas que não o impediu de realizar o que gosta de fazer.

Desafio foi filmado pelo filho de Sandro, Guilherme, de 11 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE