Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gente

Vida longa ao Rei! Roberto Carlos faz aniversário e comemora

“Sou um cara com muitos sonhos aos 80 anos”, diz Roberto Carlos

Redação
por  Redação
19/04/2021 05:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Recluso em isolamento social, cantor revela saudades do público e destaca importância da vacina: '" ciência é o que realmente pode orientar o povo".

Roberto Carlos completa 80 anos nesta segunda-feira, dia 19, mas a disposição continua de um garotão. Sempre preocupado com a saúde, o cantor mantém uma rotina regrada de alimentação e exercícios, o que não deixa a nova idade vir como um fardo.

"Eu sou aos 80 o mesmo de sempre, e chegar aos 80 anos não me assusta porque isso vem acontecendo gradativamente. O importante é que eu me sinto bem e me sinto com menos idade do que a que tenho. Sou um cara com muitos sonhos aos 80 anos", revela.

Reprodução/Facebook/Roberto Carlos

Desde o início da crise sanitária, em meados de março de 2019, Roberto tem se mantido em casa, onde vem compondo músicas e assistindo a tevê. Aguardando a segunda dose da vacina, ele está na expectativa de que haja imunização em massa em todo o país, para que as atividades artísticas sejam retomadas. Fazendo planos para 2022, o Rei elaborou uma agenda a qual constam, por exemplo, a apresentação de shows no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa; e o início das filmagens do longa-metragem sobre sua vida, com direção do cineasta Breno Silveira.

Enquanto isso não ocorre, estão à disposição no mercado editorial quatro livros sobre o ídolo: Roberto Carlos em detalhes e Roberto Carlos outra vez, de Paulo César de Araújo; Por isso essa voz tamanha, de Jotabê Medeiros; e o recém-lançado Querem Acabar comigo — Da Jovem Guarda ao trono, a trajetória de Roberto Carlos na visão da crítica musical, do jovem autor fluminense Tito Guedes.

O cantor iniciou a carreira artística em casas noturnas de Copacabana, na Zona Sul carioca, como intérprete de bossa nova — é um apaixonado confesso por João Gilberto. A fama e o sucesso vieram a partir de 1965, quando passou a comandar o programa Jovem Guarda, ao lado de Erasmo Carlos e Wanderléa, na TV Record. Autor de canções românticas clássicas, ele viu a popularidade aumentar a partir da década de 1970. Ostentando o cetro de Rei, lançou 40 discos e incontáveis hits e vendeu milhões de discos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE