Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vice-prefeito Flávio Tirello participa de Encontro Estadual de Cunicultores

Evento dedicado a criação de coelhos foi realizado no último domingo, dia 12, em Três Arroios.

Secom Prefeitura de Erechim
por  Secom Prefeitura de Erechim
14/03/2023 09:04 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

No domingo (12), o vice-prefeito, Flávio Tirello e o médico veterinário da Prefeitura, Éverton Pujol Guterres participaram do Encontro Estadual de Cunicultores na cidade vizinha de Três Arroios.

A proposta do evento – dedicado a criação de coelhos - foi colocar em pauta a discussão sobre a formação, organização e legalização da cadeia produtiva da cunicultura, desde sua produção propriamente dita, passando pela industrialização e chegando até o consumidor final.

Estiveram presentes, cunicultores de vários estados do País (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro). Também esteve presente o empresário catarinense, Ludgero Gonçalves, que está para colocar em operação um frigorífico com capacidade para abater três mil coelhos por dia no município de Canoinhas/SC.

O evento foi organizado pelo cunicultor Milton Pilar e sua esposa Janaína Rodrigues e contou com o apoio de entidades do setor público e privado.

“Temos que incentivar o consumo da carne de coelho, por ser um produto de alto padrão nutricional e uma fonte de proteína com qualidades ímpares, sendo que as principais são o baixo teor de gordura e sua alta digestibilidade”, salienta o cunicultor Milton Pilar.

O vice-prefeito Flávio Tirello destacou durante o evento que o município de Erechim é parceiro e incentivador de toda e qualquer proposta que venha a beneficiar os produtores e empreendedores do município e Região do Alto Uruguai como um todo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE