Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vice-prefeito Flávio Tirello palestra no Smart Cities Park em Nova Petrópolis

O Smart Cities Park, realizado no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, já se tornou consagrado e pioneiro no segmento da Tecnologia e Inovação para Gestão Pública no Rio Grande do Sul.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
23/11/2023 13:58 – atualizado há 43 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um dos maiores eventos de inovação voltado ao setor público municipal retornou para a sua segunda edição, em 2023. O Smart Cities Park, realizado no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, já se tornou consagrado e pioneiro no segmento da Tecnologia e Inovação para Gestão Pública no Rio Grande do Sul. Realizado entre os dias 22 e 23 de novembro, no evento foram mais de 100 horas de palestras, 40 palestrantes em evento paralelo "Turismo Smart Cities - Mercados e Tendências" no palco Park das Cidades Inteligentes, onde foram apresentados cases de municípios de todo o Brasil.

Divulgação

Entre os destaques das palestras, o vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello realizou a apresentação do case de gestão pública da Capital da Amizade, abordando todas as áreas da gestão. A palestra com o tema “Descomplicando a gestão pública: desburocratização e modernização”, reuniu centenas de participantes de vários municípios do Rio Grande do Sul, nesse evento promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Flávio Tirello enfatizou a importância da tecnologia como catalisadora de transformações positivas no ambiente urbano, destacando iniciativas inovadoras que estão sendo implementadas no âmbito governamental de Erechim para impulsionar o progresso e a eficiência em diversas áreas, como mobilidade, segurança e gestão pública. Além disso, o vice-prefeito apresentou diversos avanços da gestão como a realização do Investe + Erechim – o maior programa de investimentos do município; transformação digital, onde mais de 77% dos serviços públicos já são digitalizados; desburocratização de processos e eliminação do uso de papel, através do Projeto Papel Zero.

Conforme o vice-prefeito, o Governo de Erechim têm projetos com objetivo de integrar diversos setores do município, como transporte, energia, saúde, segurança, cultura, esporte, turismo, educação e governança, por meio de soluções tecnológicas. “Da eficiência energética à gestão de resíduos, passando pela mobilidade sustentável e segurança, as cidades inteligentes estão moldando nosso presente e construindo um futuro mais conectado e sustentável”, ressalta Flávio Tirello.

"Olhar a inovação sob diferentes perspectivas, viver experiências transformadoras, criar conexões com profissionais de várias áreas, criadoras de soluções para Cidades Inteligentes e encontrar soluções disruptivas. Tudo isso aconteceu nesta segunda edição do Smart Cities Park, o maior evento de inovação focada nos municípios brasileiros”, disse o vice-prefeito, Flávio Tirello.

O evento reuniu gestores públicos, representantes de entidades e empresas líderes do mercado da inovação e da tecnologia para discutir soluções, tendências e o desenvolvimento econômico dos municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE