Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vice-prefeito Flávio acompanha chegada do Fogo Simbólico em Erechim

O ato aconteceu na sede do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), respeitando os protocolos sanitários por conta da pandemia.

Ascom
por  Ascom
19/08/2021 08:24 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No fim da tarde desta quarta-feira (18), o vice-prefeito Flávio Tirello acompanhou a cerimônia de chegada do Fogo Simbólico da Semana da Pátria em Erechim. O ato aconteceu na sede do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), respeitando os protocolos sanitários por conta da pandemia.

A centelha foi conduzida pelo Coronel da Reserva Remunerada da Brigada Militar, Ataide Moraes Rodrigues, passando para o presidente da Liga de Defesa Nacional - Núcleo Erechim, Capitão Altemar Dutra, que juntamente com o Comandante do 13º BPM, Tenente Coronel, Uilson Leri Cecconello, realizaram o acendimento da Pira da Pátria.

Na cerimônia, houve o hasteamento dos pavilhões, onde a bandeira Nacional foi conduzida pelo vice-prefeito Flávio.

Em função da pandemia, a exemplo do ano passado, não acontecerá o tradicional Desfile Cívico de Sete de Setembro, mas as homenagens pelos 199 anos da Independência do Brasil, acontecerão normalmente. O tema Nacional da Semana da Pátria é o Hino Nacional Brasileiro; o tema Regional é a participação dos gaúchos na 2ª Guerra Mundial e o tema Municipal, o Hino de Erechim

Também na cerimônia, houve a entrega de certificado de Patrono da Semana da Pátria 2021 para os três homenageados. Oswaldo Elemar Engel (in memoriam), Franz (Frederico) Schubert (in memoriam) e Terezinha Becker Dilélio, que foram os compositores de música e letra do Hino do Erechim. Na sequência, a diretora do Coro da URI Erechim, Katia Molon também recebeu um certificado como a entidade homenageada da Semana da Pátria 2021.

O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, destacou a importância de manter a lembrança da data mesmo com a pandemia. “É importante que datas como a Semana da Pátria não se percam, como aprendemos desde crianças na Escola, mesmo com a pandemia precisamos lembrar e reforçar a importância da nossa democracia”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE