Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Viagens em SC podem ficar mais baratas na temporada de verão com coronavírus

Aposta é em protocolos de prevenção e no fluxo de catarinenses dentro do Estado; restrições devem ser decididas mais perto do fim do ano, conforme situação da pandemia.

Secom/santur/NSC
por  Secom/santur/NSC
25/08/2020 17:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As viagens regionais em Santa Catarina podem ficar mais baratas na temporada de verão em meio à pandemia do novo coronavírus. O estímulo será com descontos e promoções em estabelecimentos considerados “seguros”, que cumpram as regras de prevenção à covid-19. A ideia é do projeto "Viaja Mais SC", elaborado pela Agência de Desenvolvimento de Turismo de SC (Santur).

O foco no turismo regional e nas regras de prevenção para superar as dificuldades que devem ser impostas pela pandemia são as apostas da Santur para a temporada de verão 2020/21 em SC. O "Viaja Mais SC" ainda será lançado oficialmente, mas já se sabe que a ação pretende incentivar os catarinenses a viajarem pelo Estado.

O presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari, reconhece que os visitantes mais próximos podem ser uma estratégia importante para o turismo em um momento que viagens maiores estão restritas pela pandemia.

– Entendemos e temos visto que o turismo regional é o que vai prevalecer neste momento. Quem ia para o exterior, não vai – aponta.

O caso da Serra Catarinense na última semana, que recebeu visitantes para ver a neve e o frio intenso, foi considerada uma “boa experiência” de gestão conjunta entre Estado, municípios e trade turístico. Por conta disso, as decisões sobre restrições para a temporada de verão também devem ser tomadas coletivamente, segundo o presidente da Santur.

O órgão pretende criar um selo, semelhante ao já existente do Ministério do Turismo, para garantir a segurança nos estabelecimentos que se adequarem às regras de funcionamento contra a covid-19.

As regras que precisarão ser adotadas na temporada, como a ocupação de espaço nas praias, por exemplo, são decisões que o Estado pretende tomar de acordo com o cenário da pandemia do novo coronavírus em SC mais próximo ao verão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE