Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Via filantropia, HC atenderá de forma gratuita assistidos da APAE

Convênio celebrado entre as instituições tem como objetivo proporcionar atendimento gratuito aos assistidos da APAE.

Assessoria
por  Assessoria
07/10/2021 16:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Representado pelo diretor presidente, Cláudio Rogério Galli, o superintendente, Claudiomiro Carus, e o administrador, Éder I. Wilhelm, o Hospital de Caridade assinou na última semana um convênio histórico com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Erechim (APAE). A parceria garante, dentro das possibilidades do HC, a oferta de serviços e atendimentos gratuitos, via filantropia, aos assistidos da APAE, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Conforme o presidente Galli, a ação reforça o compromisso do Caridade com a comunidade local e regional, aproximando o hospital das pessoas, especialmente, daqueles que mais precisam. O dirigente explica que o convênio prevê, sem custo à APAE, a realização de atendimentos ambulatoriais, internações, exames de imagem e laboratoriais próprios da instituição, além de palestras nas áreas da saúde, nutrição, assistência de enfermagem, entre outros.

A presidente da APAE, Romi Marta Niederbenger, agradece o HC pelo convênio celebrado, pontuando que ele será fundamental para complementação dos atendimentos prestados pela Associação. A APAE atende 315 usuários em diversas situações de vulnerabilidade social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE