Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Vestibular de Medicina da ACAFE é adiado devido às enchentes em Santa Catarina

Em resposta às severas condições climáticas, ACAFE anuncia o adiamento do vestibular de medicina, reafirmando seu compromisso com a segurança dos candidatos.

Redação
por  Redação
17/11/2023 13:57 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Em um comunicado recente, a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) anunciou o adiamento do vestibular de medicina originalmente programado para o próximo domingo, 19 de novembro. A decisão vem na esteira das intensas chuvas que têm castigado várias regiões de Santa Catarina, resultando em alagamentos e inundações significativas.

A ACAFE expressou sua profunda solidariedade às comunidades afetadas pelas adversidades climáticas, enfatizando que a segurança e o bem-estar dos estudantes são prioridades fundamentais. Reconhecendo a situação de emergência, a instituição optou por suspender o exame, priorizando a integridade e a tranquilidade dos candidatos.

A nova data para a realização do vestibular foi remarcada para 02 de dezembro, dando tempo para que as condições melhorem e assegurando que todos os candidatos possam participar do exame em um ambiente seguro e propício.

A ACAFE se colocou à disposição para esclarecimentos adicionais e reiterou sua solidariedade a todos os afetados pelas chuvas. Este adiamento é um reflexo do compromisso da associação em manter um padrão elevado de responsabilidade e cuidado em suas ações e decisões.

A comunidade acadêmica e os candidatos ao vestibular aguardam mais informações e orientações nos próximos dias. Enquanto isso, a ACAFE mantém seu foco em prestar apoio às comunidades impactadas e em garantir a realização segura do exame no início de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE