Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Vestibular da UFRGS será em menos dias e com redução do número de questões em 2021

Serão no mínimo dois dias de provas e apenas 15 perguntas em cada prova objetiva. A justificativa é a garantia das condições sanitárias na realização das mesmas.

CP
por  CP
17/12/2020 13:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UniversidadeFederal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) aprovou alteraçõesna Resolução 46/2009, sobre aplicação do concurso vestibular2021. As principais mudanças dizem respeito ao número de diasde provas, que será reduzido de "no mínimo quatro para nomínimo dois dias", e ao número de questões das provasobjetivas, que será diminuído de 25 para 15 em cada. Ajustificativa é a garantia das condições sanitárias na realizaçãodas mesmas.

Tais alterações, propostas pela Pró-Reitoria de Ensino (Proens)e pela Comissão Permanente de Seleção (Coperse) e analisadas pelosconselheiros, serão válidas apenas para a edição 2021 e ocorrempor causa das limitações impostas pela pandemia do novocoronavírus. Continua sendo garantido o atendimento especial pormotivos de liberdade de consciência e de crença, bem como apossibilidade de solicitação de uma hora adicional para casosespecíficos.

Na aplicação das provas, serão seguidas as normas e osprotocolos estabelecidos pelo Comitê Responsável peloPlano de Contingenciamento Frente ao Risco de Disseminação do NovoCoronavírus e pelas autoridades sanitárias dos municípios deaplicação. Além das alterações na Resolução, o relato sobre ovestibular no Cepe indica a proposta de duração de cada diaprova em 5h30min e que os locais de prova deverão terocupação máxima de 50% da capacidade original.

Além disso, há o indicativo da ordem de aplicação dasprovas do Concurso Vestibular 2021: Primeiro dia: LínguaPortuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Língua EstrangeiraModerna, História e Matemática; Segundo dia: Redação,Física, Biologia, Química e Geografia. As definições dessasindicações, bem como as datas e o edital, serão apresentadasposteriormente pela Comissão Permanente de Seleção (Coperse). Adata de aplicação, que faz parte do calendário escolar, deveráser, igualmente, aprovada pelo Cepe.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE