Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Verstappen festeja vitória em casa no GP da Holanda de Fórmula 1

Holandês agora lidera o campeonato com 224,5 pontos.

Agência Brasil
por  Agência Brasil
05/09/2021 16:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O piloto holandês Max Verstappen venceu neste domingo (5) o Grande Prêmio da Holanda e tomou a liderança do Campeonato de Pilotos da Fórmula 1 diante de um exército de torcedores que celebraram o triunfo do herói nacional com bandeiras na arquibancada.

O piloto da RBR, de 23 anos, dominou a prova desde a largada, o primeiro GP na Holanda em 36 anos, e terminou a corrida com pouco mais de 20 segundos de vantagem sobre o heptacampeão mundial da Mercedes, Lewis Hamilton.

Franscisco Sesco/Pool via Reuters

Valtteri Bottas, companheiro de equipe finlandês de Hamilton, fechou o pódio e chegou ao terceiro lugar na tabela do campeonato.

Hamilton ganhou um ponto de bonificação pela volta mais rápida da prova, mas Verstappen agora lidera o campeonato com 224,5 pontos contra 221,5 de Hamilton.

A vitória foi a sétima de Verstappen em 13 corridas, faltando nove para o final da temporada, e acabou em uma grande festa no circuito localizado à beira de uma praia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE