Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ives Hermann
Esporte

Verstappen amplia liderança da Fórmula 1 após vencer na França

É o terceiro triunfo consecutivo do piloto holandês de 23 anos

Agência Brasil
por  Agência Brasil
20/06/2021 17:26 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Max Verstappen, da Red Bull, superou o rival da Mercedes, Lewis Hamilton, na penúltima volta para vencer o Grande Prêmio da França neste domingo (20) e abriu 12 pontos de vantagem.

A vitória a partir da pole position em Le Castellet foi a terceira seguida para a Red Bull, após os triunfos nos circuitos de rua de Monaco e Azerbaijão.

O companheiro de equipe de Verstappen, o mexicano Sergio Pérez, vencedor em Baku após o piloto holandês que liderava a prova bater em alta velocidade, terminou em terceiro, passando Valtteri Bottas nas voltas finais.

Hamilton havia assumido a liderança na segunda curva, quando Verstappen espanou, mas a corrida foi decidida nas escolhas de pitstop.

Verstappen fez duas paradas contra uma de Hamilton e usou pneus mais frescos para perseguir o rival britânico.

O piloto de 23 anos, agora com as mesmas três vitórias de Hamilton na temporada, também fez a volta mais rápida e tem 131 pontos contra 119 de Hamilton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE