Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Vereadores visitam obra do novo Banco de Sangue, que tem aporte de R$ 1 milhão do Legislativo

Prédio está sendo construído ao lado da UPA, e tem previsão de conclusão entre o fim deste ano e o início de 2024

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
19/05/2023 17:33 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Em 2021, o Poder Legislativo destinou o expressivo valor de R$ 1 milhão para a construção de uma nova sede para a Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim, o popular Banco de Sangue. Este montante, somado a recursos do programa Investe + Erechim, do governo do Rio Grande do Sul e emendas parlamentares, é de grande importância para a população não só do município, mas de toda a região do Alto Uruguai. Nesta sexta-feira (19), um grupo de vereadores e assessores visitaram a obra que está sendo construída ao lado da UPA, na Rua Vinte de Setembro, e tem previsão de conclusão entre o fim deste ano e o início de 2024.

“Um marco para o Banco de Sangue”

Com 750 metros quadrados, o novo espaço será três vezes maior que a atual edificação que abriga serviço. Para o presidente do Banco de Sangue, Alexandre Lyrio, as futuras instalações trarão uma série de benefícios tanto a usuários quanto a funcionários. “Esta obra é um marco para o Banco de Sangue. Trabalhamos com tecnologia de ponta, mas não temos o espaço adequado para realizar o trabalho. Agora será diferente, vamos ter as melhores condições para atender à população”, afirma, frisando ainda a considerável redução de custos, já que o banco atualmente funciona em local alugado.

“Recurso bem empregado”

Na oportunidade, estiveram presentes o presidente Serginho Bento (PT), as vereadoras Ana Oliveira (MDB) e Sandra Picoli (PCdoB) e os vereadores Carlinhos Magrão (PSDB), Fifo Parenti (MDB), Claudemir de Araújo (PTB), Renan Soccol (Progressistas), Jurandir Pezzenatto (MDB) e Ale Dal Zotto (PSB), além de assessores parlamentares e da secretária municipal de Saúde, Eclesan Palhão. Durante a visita à obra, o presidente da Câmara destacou que, além da importância do repasse da verba, é necessário que os vereadores acompanhem todo o processo, já que se trata de um significativo investimento em saúde. “A economia dos 17 vereadores ajudou esta grande obra a sair do papel. Ainda na época da presidente Ana Oliveira pudemos destinar este valor que impactará de maneira muito positiva a vida da população. Agora estamos fiscalizando e vendo como este recurso está sendo bem empregado”, frisa Serginho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE