Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Vereadores solicitam a retomada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Erechim

De acordo com os parlamentares, tem sido grande a procura por parte das equipes por informações referentes a uma possível volta das atividades.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
05/08/2020 13:42 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em razão da pandemia do novo coronavírus, muitas atividades foram paralisadas e/ou suspensas sem data para retorno. Buscando solução para uma área que movimenta muitas pessoas em Erechim, os vereadores Leandro Basso (Progressistas) e Claudemir de Araújo (PTB) solicitaram, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (3), a retomada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo a partir de setembro. Após a leitura no plenário da Câmara, o pedido foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

De acordo com os parlamentares, tem sido grande a procura por parte das equipes por informações referentes a uma possível volta das atividades, sobretudo pelo fato de o Campeonato Gaúcho ter retornado recentemente.

“Importante salientar que os jogos serão sem presença de público, nos mesmos moldes do campeonato estadual, cumprindo todos os protocolos aprovados pela Vigilância Sanitária” explicam Basso e Araújo, salientando os impactos positivos de tal medida. “Além de ser uma prática saudável que mobilizará muitos atletas, irá devolver renda à classe da arbitragem, que se encontra carente de recursos”, completam.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE