Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Vereadores prestam homenagem a Paulo Roberto da Silva Medeiros com nome de rua

A proposta foi realizada pelo vereador Romildo Protetor, que lembrou o trabalho voluntário, que Dr. Paulo Medeiros, como era conhecido, prestava para a comunidade.

Redação
por  Redação
27/06/2022 17:10 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Câmara de Vereadores de Erechim, aprovou durante a sessão legislativa na tarde desta segunda-feira (27) uma homenagem à memória do advogado erechinense, Paulo Roberto da Silva Medeiros. Através de uma lei municipal o nome dele, será colocado em uma das ruas artérias da cidade.

A proposta foi realizada pelo vereador Romildo Pereira da Silva, conhecido como “Romildo Protetor”, que lembrou o trabalho voluntário, Dr. Paulo Medeiros, como era conhecido pelos amigos e sua atuação em campanhas sociais principalmente junto Associação Espiritual, Cultural e Assistencial Polo da Luz, onde prestava serviço de forma voluntária. “Eu fico muito grato a família que me deu essa oportunidade de homenagear esse grande ícone de nossa cidade, pois eu prezo muito pelo trabalho voluntário, em toda a minha vida sempre trabalhei desta forma, eu digo a todos, é gratificante ser voluntário de uma causa nobre como que Dr. Paulo atuava”, destacou.

Artéria que será denominada Rua Dr. Paulo Roberto Medeiros será localizada entre os números 49 e 51 da Linha Zero, Secção Paiol Grande, Loteamentos Verdes Vales III e IV e Rua B, entre quadras 02,01 e área remanescente e quadra 02, iniciando na confrontação sul do lote rural número 49 até a Rua Ivone Leal Severo, direção sul-norte, localizada no Bairro São Caetano.

A placa indicativa conterá: “ Rua Dr. Paulo Roberto Medeiros”

Emocionados familiares acompanharam a sessão e agradeceram aos vereadores pela aprovação do projeto.

Histórico

Paulo Roberto da Silva Medeiros, nasceu em Erechim, no dia 29 de abril de 1958. Era filho de Cecília Maria Medeiros e Ignácio da Silva Medeiros (In memoria), sendo quinto de nove irmãos.

Trabalhando desde de muito cedo, alistou-se no Exército Brasileiro, onde permaneceu por um ano. Em idade adulta, casou-se e teve duas filhas. Em 1988, foi aprovado em concurso público e mudou-se para Seara (SC), onde trabalhou como operador da Subestação Elétrica, na Celesc, durante três anos.

Retornando a Erechim, foi encarregado industrial da antiga Refrigeração Menoncin, até se formar em Direito pela Universidade Regional de Erechim.

Em toda sua vida, Paulo sempre foi uma referência entre todos que como ele conviviam, como um porto seguro a todos que necessitassem de ajuda, sendo reunindo doações ou doando seu tempo em visitas a enfermos. Mesmo depois de formado e vivendo de suas receitas como advogado, Dr. Paulo defendeu de forma gratuita diversas pessoas que não tinham possibilidades de pagar pelos seus serviços.

Durante 27 anos, Paulo se dedicou a Associação Espiritual, Cultural e Assistencial Pólo da Luz, onde durante quase três décadas, atuou sempre em atividades relevantes da administração da casa, formação de pessoal, coordenador de grupos de trabalho e palestrantes. Nos últimos anos, Paulo, também prestava assessoria jurídica gratuita a instituição que tanto amava.

Paulo Roberto morreu no dia 27 de junho de 2021, vítima da covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE