Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereadores pedem desapropriação da área de posto de combustível abandonado nas Três Vendas

Pedido de providências foi protocolado pelos vereadores Claudemir de Araújo (PTB) e Anacleto Zanella (PT).

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
16/09/2021 16:15 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta semana, o vereador Claudemir de Araújo (PTB), protocolou junto a secretaria da Câmara de Vereadores de Erechim, pedido de providências solicitando ao Governo Municipal, estudo de viabilidade para desapropriação de área de terra entre as ruas José Oscar Salazar e Itália, no Bairro Três Vendas, onde está localizado um posto de combustível abandonado.

Juntamente com o vereador Anacleto Zanella (PT), que subscreve o pedido, estiveram no local nesta quinta-feira (15), e constataram que a situação no local piora a cada dia. Na justificativa do pedido, os parlamentares enfatizam que os anos passam e nenhuma solução é dada sobre a área. “Desde que assumimos como vereadores em nosso município, temos solicitado melhorias neste local, limpeza da área, canalização, construção de passeio público e até mesmo a desapropriação pela prefeitura”, relatam.

O vereador Araújo enfatiza que como é de conhecimento da comunidade, a área é utilizada como banheiro, depósito de lixo, consumo de drogas, prostituição, entre outros, o que deixa moradores e comerciantes da região inseguros, insatisfeitos e por que não dizer perplexos com a situação vivida diariamente nos últimos anos. “Nossa preocupação é que diariamente centenas de pessoas passam pelo local, indo e vindo de seus trabalhos, escola ou até mesmo praticando alguma atividade física. Além disso, ambulantes expõem produtos para venda sob a estrutura deteriorada do posto, sem se aterem que a cobertura pode ruir a qualquer momento, colocando suas vidas e de seus clientes em risco”.

Ele ressalta ainda que devido à falta de atuação da administração municipal no decorrer dos anos, os moradores procuraram seu gabinete, mais uma vez, pedindo uma solução para o problema. “Por esta motivo, juntamente com o vereador Anacleto, estamos pedindo auxílio para que a prefeitura desaproprie esta área, e construa no local uma praça com brinquedos, academia ao ar livre, espaço de convivência, arborizada e bem iluminada, que beneficiaria os moradores do Bairro Três Vendas, embelezando o local que é utilizado como entrada de nossa cidade, trazendo bem-estar para toda a comunidade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE