Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Vereadores de Erechim fazem moção pedindo vacinação em massa contra a Covid-19

Moção de Apoio à Vida foi proposta por três vereadores e depois aprovada por unanimidade.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
02/03/2021 16:13 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Realizada na última segunda-feira (1), a terceira sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense em 2021 teve em sua pauta uma importante moção de apoio à vida, em que os vereadores Anacleto Zanella (PT), Serginho Bento (PT) e Sandra Picoli (PCdoB) defendem maior agilidade na vacinação da população e a implementação imediata do auxílio emergencial para todas as pessoas que vivem em situação de desemprego e aos beneficiários do Bolsa Família, além de outras medidas referentes à economia e educação. Durante a sessão, a moção foi subscrita por outros 13 parlamentares e aprovada por unanimidade.

No documento, os vereadores pontuam uma série de fatores que tornam tão urgentes as solicitações citadas, como a situação cada vez mais grave da pandemia de covid-19 no Brasil e no Rio Grande do Sul. “Mais de 250 mil pessoas já perderam a vida no país, sendo que mais de 12 mil vítimas são do nosso estado, enquanto os hospitais estão lotados e os profissionais de saúde estão esgotados física e emocionalmente”, apontam, ressaltando ainda o drama vivido pelos doentes que aguardam vagas para internação.

Tal cenário, aliado às medidas limitadoras para a circulação de pessoas e das atividades econômicas e educacionais, tem causado insegurança a todos. “Neste momento, a vacinação de toda a população e a volta imediata do auxílio emergencial são os caminhos a curto prazo para proteger as vidas, os empregos e a economia. Da mesma forma, somente a vacinação massiva vai garantir a volta das aulas com a devida segurança sanitária”, completam os vereadores. Após a aprovação, a moção agora será encaminhada à presidência da República, aos presidentes da Câmara e do Senado, ao governo do Rio Grande do Sul, ao presidente da Assembleia Legislativa e ao presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE