Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Vereadores anunciam redução e até doação de salários para ajudar no combate ao coronavírus

A iniciativa partiu de um vereador do pequeno município de Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina

Redação
por  Redação
06/04/2020 13:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O coronavírus tem provocado a busca de recursos financeiros pelos hospitais para a compra, principalmente de equipamentos de proteção individual, para uso das equipes de enfermagem. Os pequenos hospitais em cidade interioranas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mantidos normalmente pela sociedade local, em forma de associações comunitárias, estão recebendo doações em dinheiro de políticos locais.

O ponta-pé inícial em doar parte dos vencimentos de detentores de cargos eletivos, partiu do vereador Paulo César de Lima, em Faxinal dos Guedes, um dos municípios do Oeste de Santa Catarina. Ele entregou para a direção do hospital de São Cristovão, seis cheques no calor de R$ 1.600,00 cada, sendo um a vista e outros cinco para os meses seguintes. O valor é parte do salário do vereador.

A ação se ampliou em concórdia, onde o Prefeito Rogério Pacheco, secretários, comissionados, vereadores e assessores vão reduzir salários para auxílio ao combate do Coronavírus.

Nesta segunda-feira, Jacutinga, no Alto Uruguai Gaúcho também teve a iniciativa Quatro vereadores que formam o bloco de oposição à atual administração, anunciaram que vão doar 25% de seus vencimentos, cerca de R$ 500,00 para o Hospital Municipal São Judas Tadeu e Asilo Santo Antônio.

O desconto mensal do salário dos quatro vereadores deve perdurar até que seja mantido o Decreto de Calamidade Pública no município e vai para as duas instituições enfrentarem o período de combate ao coronavírus.

Os vereadores Clarice Coghetto, Darci de Ré, Jaime Tortelli e Maximino Lorenzetti, sugeriram que o prefeito, os vereadores e os cargos comissionados da Prefeitura de Jacutinga façam o mesmo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE