Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Vereadores Ana Oliveira e Renan Soccol trabalham pela Lei dos parklets

Ambos os vereadores defendem a regulamentação que, além de trazer maior segurança, proporciona espaços de lazer para a comunidade.

Assessoria/Câmara
por  Assessoria/Câmara
10/02/2021 19:18 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A vereadora e presidente do legislativo, Ana Oliveira (MDB), e o vereador Renan Soccol (PP), trabalham conjuntamente para formular a sugestão de Lei Municipal de uso de espaços públicos para a instalação de ‘‘parklets’’. 

O objetivo dos parlamentares e do IAB, é regulamentar a utilização destes espaços, a exemplo de outras cidades desenvolvidas que buscam maior qualidade de vida e bem-estar, e de uma cidade para as pessoas. Ambos os vereadores defendem a regulamentação que, além de trazer maior segurança, proporciona espaços de lazer para a comunidade.

Os parlamentares já estiveram reunidos com o IAB – Instituto de Arquitetura do Brasil, e se reuniram na tarde desta quarta-feira (10), com o Secretário Municipal de Obras, Mário Rossi.

Rossi destacou que o executivo tem interesse na regulamentação desta ocupação dos espaços através de parklets, e que a formatação em conjunto com o legislativo e o IAB será fundamental para construção desta lei, dentro da realidade local.

O uso e extensão do passeio público, denominado parklet, é a implantação de plataforma sobre a área antes ocupada por veículos na via pública, equipada com bancos, floreiras, mesas, cadeiras e guarda-sóis, extensão de passeios sobre as vias e logradouros a fim de promover uma ampliação dos espaços de fruição pública que propiciem lazer, convivência e recreação para a população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE