Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Vereadora solicita ao Executivo estruturação do Centro de Referência em atendimento a mulheres vítimas de violência

Segundo Sandra Picoli (PCdoB), "trata-se de uma demanda de grande importância, uma vez que estas pessoas necessitam de um suporte específico no momento de fragilidade causado em situações envolvendo agressões'

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
09/03/2022 10:56 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última segunda-feira (7), durante a realização da terceira sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense em 2022, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) encaminhou um pedido de providências ao Poder Executivo em que solicita a estruturação do Centro de Referência em atendimento às mulheres vítimas de violência.

Segundo a parlamentar, trata-se de uma demanda de grande importância, uma vez que estas pessoas necessitam de um suporte específico no momento de fragilidade causado em situações envolvendo agressões.

“Somos sabedores do aumento da violência doméstica contra a mulher durante o período da pandemia de covid-19, onde muitas mulheres foram obrigadas a conviver e permanecer em isolamento com seus agressores em razão dos protocolos sanitários envolvendo a doença”, explica Sandra, relembrando que, em 2019, foi realizada na Câmara, a partir de uma proposição sua, uma audiência pública para tratar do destino da Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica. “Na ocasião foram encaminhadas aos governos estadual e federal algumas proposições, como avaliar a possibilidade de adequação do espaço como Centro de Referência”, afirma.

Atenção aos editais 

Em seu pedido, a vereadora solicita também que o Poder Executivo fique atento aos editais que tratam do tema, a fim de que o município seja contemplado com recursos que venham a apoiar a causa do enfrentamento à violência doméstica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE