Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Vereadora solicita ao Executivo a restauração de monumentos municipais

Ana Oliveira pede a restauração dos monumentos municipais, em especial o “Monumento à Mãe” em sua integral originalidade.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
19/07/2022 14:26 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o objetivo de ajudar a preservar a história e a cultura de Erechim, a vereadora Ana Oliveira (MDB) levou ao plenário, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (18), um pedido de providências em que solicita ao Poder Executivo a restauração dos monumentos municipais, em especial o “Monumento à Mãe” em sua integral originalidade. Após ser lida na sessão, a demanda foi encaminhada ao setor competente da Prefeitura.

Conforme detalha a parlamentar, a estátua, localizada junto à Praça Jaime Lago, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, foi inaugurada em 1976 e faz uma homenagem à maternidade. Recentemente, o monumento recebeu nova pintura, o que motivou a solicitação de Ana. “A pintura descaracterizou toda a obra e sua originalidade, e, entendendo que é de grande importância a preservação de nossa história e da riqueza cultural através dos monumentos espalhados pela cidade, peço que seja restaurada esta obra, bem como os demais monumentos municipais, sempre mantendo suas respectivas originalidades”, afirma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE