Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereadora Sandra Picoli solicita ao Executivo divulgação e orientação sobre aplicativo SINE Fácil

Vereadora solicita ao Poder Executivo que realize ampla divulgação do aplicativo, bem como auxilie com orientações aos usuários que desejam se cadastrar.

Giuliano Olivar
por  Giuliano Olivar
05/11/2021 10:10 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em razão da alta taxa de desemprego no Brasil – estimada em 14,1% no segundo trimestre de 2021 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) –, toda ferramenta que ajude a enfrentar essa preocupante situação deve ser utilizada. 

É o caso do aplicativo SINE Fácil, desenvolvido pelo Sistema Nacional de Emprego, e que motivou um pedido de providências apresentado pela vereadora Sandra Picoli (PCdoB) na sessão ordinária da última quinta-feira (4), em que solicita ao Poder Executivo que realize ampla divulgação do aplicativo, bem como auxilie com orientações aos usuários que desejam se cadastrar.

O SINE Fácil tem como principais funções, além da busca por vagas de emprego, o acompanhamento de seguro-desemprego, abono salarial e contratos de trabalho. “Trata-se de um serviço que facilita a busca por novas oportunidades no mercado de trabalho, daí a importância de ser bem divulgado. Além disso, evita a formação de filas e aglomerações, já que tudo é feito através do aplicativo”, destaca Sandra. Após ser lido no plenário da Câmara, o pedido de providências foi encaminhado para o setor competente da Prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE