Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereadora pede aquisição de ônibus adaptado a PCDs para passeios turísticos do município

Sandra Picoli (PCdoB) pede que o Poder Executivo adquira um ônibus adaptado a cadeirantes ou que pelo menos alguma melhoria nesse sentido seja feita nos ônibus utilizados atualmente.

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
11/10/2022 10:41 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (10), a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) levou ao plenário um pedido de providências visando à inclusão de pessoas com deficiências no cotidiano da comunidade erechinense. A parlamentar pede que o Poder Executivo adquira um ônibus adaptado a cadeirantes para a realização dos passeios turísticos organizados pelo município – ou que pelo menos alguma melhoria nesse sentido seja feita nos ônibus utilizados atualmente.

Conforme detalha Sandra, o recente relato de uma mãe de criança cadeirante chamou a atenção para este problema, já que seu filho desejava participar da programação do Dia das Crianças. “Trata-se de uma reivindicação justa, já que há problemas em relação à acessibilidade em Erechim, em particular neste caso dos ônibus que fazem os passeios turísticos. Devemos atentar para a legislação que trata da inclusão, garantindo o direito a todas as pessoas com deficiências”, afirma a vereadora.

Após ser lido no plenário da Câmara, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE