Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereadora Ana Oliveira tem pedido atendido para oferta de oficinas online em Erechim

Edital de chamamento público para oficineiros de artesanato inicia inscrições na próxima semana.

Assessoria
por  Assessoria
02/08/2021 13:37 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A vereadora e presidente do Legislativo de Erechim, Ana Oliveira, teve pedido atendido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. A parlamentar recebeu visita do secretário Neidmar Alves, que entregou em mãos o edital de chamamento público para credenciamento de oficineiros de artesanato para ministrar oficinas online.

O objetivo é a promoção cultural e o desenvolvimento profissional dos cidadãos que poderão utilizar os conhecimentos adquiridos para gerar renda em meio à crise provocada pela covid-19.

Para a vereadora Ana Oliveira, é gratificante ter este pedido atendido pela administração municipal, que sensivelmente entendeu a proposta de qualificação através de cursos livres de artesanato. ‘‘Muitas pessoas utilizam o artesanato como fonte de renda. É, também, um incentivo às mulheres que procuram um ganho extra para o sustento de suas famílias, além do fator cultural. Erechim é uma cidade bela, rica culturalmente. Tem diferentes tradições trazidas pelos diversos povos e etnias que aqui se estabeleceram. Também temos o fator regional do tradicionalismo gaúcho, que movimenta a cidade. Precisamos fortalecer a nossa identidade artesanal no município, valorizando os nossos atrativos, monumentos, a nossa história e as belezas naturais’’.

As inscrições para ministrar as oficinas iniciam no dia 09 de agosto e encerram em 30 de dezembro deste ano.

Maiores informações na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim pelo telefone (54) 3520-7006.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE