Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Vereadora Ana Oliveira presta homenagem à Ivone Barbosa Andretti com nome de rua

Ivone Barbosa Andretti se destacou por seu trabalho como funcionária pública estadual na área da saúde.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
04/04/2023 22:21 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (3), os parlamentares aprovaram por unanimidade o projeto de lei de autoria da vereadora Ana Oliveira (MDB), que denomina uma via localizada no Bairro Industrial Davide Zorzi. A legislação aprovada define a nomenclatura da rua como “Ivone Barbosa Andretti – Funcionária Pública”. A família da homenageada esteve presente no plenário da Câmara e acompanhou a votação.

Sobre a homenageada 

Ivone Barbosa Andretti nasceu em Erechim, no dia 15 de setembro de 1945. Ao longo de sua trajetória profissional, se destacou por seu trabalho como funcionária pública estadual na área da saúde, atuando no combate à tuberculose, nas décadas de 70 e 80. Também foi zeladora das capelinhas junto à Capela Santa Augusta, onde desenvolveu um importante papel com a população do Bairro Triângulo. “Levou uma vida humilde, sempre dedicada à comunidade, com espírito iluminado de sempre ajudar o próximo, os amigos, a família e a cidade”, frisa Ana.

Ivone faleceu em 4 de setembro de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE