Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereador sugere que executivo melhore condições das rampas de acesso aos passeios em Erechim

Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida encontram cada vez mais dificuldades para transitar na área central da cidade, diz o vereador.

Assessoria
por  Assessoria
22/09/2021 06:19 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na sessão ordinária da última terça-feira (21), o vereador Aldecir Vicensi (PSDB) encaminhou ao Poder Executivo dois pedidos de providências com o objetivo de atender importantes reivindicações de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O parlamentar solicita que seja realizado um levantamento das rampas nos passeios públicos com problemas de acessibilidade e a criação do Departamento de Políticas Públicas para os munícipes citados – esta última demanda foi apresentada juntamente com os vereadores Serginho Bento (PT) e Claudemir de Araújo (PTB).

Em relação às rampas de acesso aos passeios públicos, Vicensi relata que tem sido cada vez mais comum observar as dificuldades enfrentadas por deficientes e usuários de cadeiras de rodas em razão da má conservação ou mesmo inexistência destes acessos. “Sugerimos que, de imediato, a Prefeitura verificasse a situação no Centro do município, que concentra maior circulação de pessoas, e, posteriormente, nos bairros”, afirma.

Já a criação de um departamento específico para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida é necessário, segundo o vereador, pelo triste fato de que muitos destes cidadãos ainda sofrem algum tipo de preconceito e têm seus direitos violados. “Este departamento poderia articular as ações relacionadas à política dos direitos destas pessoas, além de propor, coordenar, orientar e acompanhar ações e políticas públicas para a promoção e garantia dos direitos dos mesmos, tornando nosso município mais inclusivo”, destaca Vicens

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE