Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereador sugere projeto que disponibiliza passagens para universitários residentes na área rural

Proposta de Juares Bernardi consiste em atender universitários que não dispõem de meio de transporte público para deslocamento até suas universidades

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
15/03/2022 10:28 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A fim de contemplar uma parte da população que muitas vezes não tem suas demandas devidamente atendidas, o vereador Juares Bernardi (PSB) encaminhou ao Poder Executivo, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (14), a sugestão de um projeto que disponibilize passagens para estudantes universitários residentes no meio rural que estudam em Erechim.

A proposta, segundo o parlamentar consiste em atender universitários que não dispõem de meio de transporte público para deslocamento até suas universidades. Bernardi ressalta que a prática seria válida somente para casos em que não haja qualquer tipo de transporte público disponível. “Precisamos incentivar os jovens a permanecerem tanto em seus estudos quanto em suas atividades da agricultura familiar. Salientamos que são poucos casos, já que a maioria dos estudantes já é atendida pelas linhas contratadas pela prefeitura”, afirma Bernardi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE