Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereador solicita tratamento através de medicina hiperbárica disponibilizado pelo município

Vereador Claudemir de Araújo solicitou a realização de convênio com clínicas de Erechim para tratamento de pacientes através de Câmaras Hiperbáricas.

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
26/05/2022 14:16 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta semana, o vereador Claudemir de Araújo (PTB) solicitou ao Governo Municipal a realização de convênio com clínicas de Erechim para tratamento de pacientes através de Câmaras Hiperbáricas.

O tratamento feito pela Medicina Hiperbárica, também conhecido como a Oxigenoterapia Hiperbárica, está regulamentado no Brasil pelo Conselho Federal de Medicina desde 1995. Durante o tratamento, o paciente é submetido à inalação de oxigênio puro, o que produz um aumento de 10 a 20 vezes a quantidade de oxigênio dissolvido nos tecidos, facilitando assim a capacidade de cicatrização e combate às infecções, favorecendo a vascularização e multiplicando os vasos sanguíneos e linfáticos.

Segundo especialistas, 1% da população tem feridas abertas nos membros inferiores devido, principalmente, ao diabetes, além daquelas decorrentes de acidentes, complicações de cirurgias, queimaduras e por imobilização por períodos prolongados. Normalmente o tratamento é indicado para feridas de difícil cicatrização, infecções graves com destruição muscular, de pele, ou gordura subcutânea, lesões causadas tardiamente por radioterapia, esmagamentos e amputações traumáticos, infecção crônica dos ossos e queimaduras extensas, entre outros. “O objetivo de nossa solicitação é proporcionar aos pacientes residentes em nosso município, que tem prescrição médica para realização de sessões hiperbáricas, porém não possuem condições financeiras para fazê-las, um tratamento terapêutico adequado e com altos índices de resolutividade”, afirma Araújo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE