Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereador solicita que equipes da Estratégia de Saúde da Família utilizem tablets nos atendimentos

Para o vereador André Jucoski (PDT) a utilização do equipamento tornaria o trabalho das equipes mais ágil e preciso.

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
25/04/2023 14:22 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Modernizar e tornar o serviço mais ágil e ainda mais eficaz à população. É com estes objetivos que o vereador André Jucoski (PDT) solicita ao Poder Executivo – em pedido de providências lido na sessão ordinária de segunda-feira (24) – que as equipes da Estratégia de Saúde da Família passem a utilizar tablets nos atendimentos a domicílio. A demanda foi encaminhada ao setor competente da Prefeitura após a sessão.

Conforme explica Jucoski, é de grande relevância que sejam adquiridos e repassados aos profissionais citados estes equipamentos, que beneficiariam tanto as equipes quanto a população atendida. “O trabalho fica mais ágil, o registro de atendimento fica mais preciso, além de termos como mensurar os dados coletados com mais facilidade podendo organizar estratégias de prevenção de algumas doenças previamente detectadas”, detalha.

Requerimento de informações

Também na sessão de segunda-feira, o vereador encaminhou ao Executivo um requerimento em que solicita informações referentes ao Programa Meu Bairro Melhor. “Pedimos que seja enviado um resumo dos dois primeiros anos de mandato sobre quantas reuniões foram realizadas no programa em questão”, afirma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE