Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereador solicita isenção de pagamento no estacionamento rotativo para idosos

Juarez Bernardi propõe um projeto de lei em que fica determinada a isenção de pagamento para pessoas idosas, semelhante ao que já ocorre em relação a pessoas com deficiência.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
14/06/2022 14:57 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última segunda-feira (13), durante a realização da 17ª sessão ordinária do Poder Legislativo em 2022, o vereador Juares Bernardi (PSB) sugeriu, por meio de pedido de providências, um projeto de lei em que fica determinada a isenção de pagamento no estacionamento rotativo para pessoas idosas, semelhante ao que já ocorre em relação a pessoas com deficiência. Após ser lida no plenário da Câmara, a demanda foi encaminhada para o setor competente da Prefeitura.

De acordo com o parlamentar, a proposta visa conceder o benefício mediante cadastro prévio, bem como apresentação da comprovação de idoso exposta no painel do veículo. “Entendemos que a aplicação deste projeto não trará nenhum transtorno à empresa que fornece o serviço de estacionamento, já que o número de vagas demarcadas para idosos não é expressivo, e estaríamos beneficiando pessoas que muitas vezes encontram dificuldades para utilizar o parquímetro ou mesmo o aplicativo no celular”, afirma Bernardi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE