Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereador solicita concessão de uso do Centro Cultural 25 de Julho para Orquestra de Concertos de Erechim

Anax Pezzin (Republicanos) diz que trata-se de uma dívida histórica, já que o terreno onde se situa o 25 de Julho foi doado pela Sociedade Germânica, fundadora da orquestra.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
01/08/2023 16:43 – atualizado há 57 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada na segunda-feira (31), o vereador Anax Pezzin (Republicanos) solicitou ao Poder Executivo que regularize a concessão de uso do Centro Cultural 25 de Julho para a Orquestra de Concertos de Erechim (OCE). De acordo com o parlamentar, trata-se de uma dívida histórica, já que o terreno onde se situa o 25 de Julho foi doado pela Sociedade Germânica, fundadora da orquestra. Após a leitura no plenário da Câmara, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

“A doação do terreno foi procedida prevendo-se, por questão lógica, que a OCE passaria a dispor de espaço adequado para ensaios, ensino e manutenção de suas atividades”, explica Anax, ressaltando que este acordo foi respeitado ao longo das décadas, mas sempre em caráter precário. “É necessária a regulamentação de uso em caráter definitivo, dando segurança jurídica à orquestra, que inclusive foi recentemente reconhecida como patrimônio cultural de nossa cidade”, frisa o vereador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE