Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereador solicita a suspensão da aplicação de lei que permite o leilão de 81 áreas verdes em Erechim

Anacleto Zanella, líder da bancada do PT, diz que após a aprovação, foram recebidas denúncias e solicitações para a suspensão da lei.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
06/01/2022 09:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta semana, o vereador Anacleto Zanella, líder da bancada do PT, protocolou dois pedidos na Câmara de Vereadores de Erechim: a) o Pedido de Providências nº 4/2022 que solicita a imediata suspensão da aplicação da Lei Municipal nº 6.991/2021, que permite o leilão de 81 áreas verdes no município; b) e o Requerimento de Informações nº 1/2022 que pede esclarecimentos individualizados sobre o levantamento técnico realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente sobre as 81 áreas verdes elencadas para serem desafetadas e leiloadas no município.

Conforme explica o parlamentar, o projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo foi aprovado na Câmara porque o governo informou que “as áreas verdes que seriam desafetadas e leiloadas não cumpriam mais a sua finalidade ambiental, pois estavam deterioradas, com pouca arborização e que poderiam, inclusive, serem invadidas por terceiros”. Entretanto, segundo Anacleto, após a aprovação, foram recebidas denúncias e solicitações para a suspensão da lei, com base em situações que não conferem com a justificativa apresentada pela Prefeitura.

“Assim, ao visitar algumas áreas presencialmente, constatamos que existem áreas que estão cumprindo integralmente com os objetivos ambientais previstos, ou seja, são áreas arborizadas que contribuem para manter a cidade mais verde e com clima mais ameno, além de reduzir os efeitos da poluição, auxiliando decisivamente para uma maior qualidade de vida à população nos mais diversos bairros da cidade, como podemos observar no caso da área verde situada à rua Flory da Silva (com área de 540,12 metros quadrados), no bairro Três Vendas [foto]”, afirma o vereador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE