Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereador Serginho cria projeto que disponibiliza material escolar e uniformes à alunos da rede municipal

A demanda, subscrita pelo vereador Claudemir de Araújo (PTB), será incluída na pauta da sessão ordinária da próxima segunda (23), e posteriormente encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
20/08/2021 14:10 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta sexta-feira (20), o vereador Serginho Bento (PT) protocolou na Casa Legislativa um pedido de providências em que solicita ao Poder Executivo a implantação de um projeto que disponibiliza kit de material escolar e uniformes para alunos de famílias de baixa renda que estudam nas escolas municipais de Erechim. A demanda, subscrita pelo vereador Claudemir de Araújo (PTB), será incluída na pauta da sessão ordinária da próxima segunda (23), e posteriormente encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

A proposta consiste em fornecer aos estudantes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, um kit básico de material escolar, contendo cadernos, lápis, caneta, borracha e lápis de cor, e dois trajes de roupas – um para o verão e outro para o inverno. Segundo os parlamentares, o principal objetivo do projeto é auxiliar alunos e respectivas famílias que não tenham condições financeiras de adquirir os itens citados, especialmente devido ao agravamento da crise econômica decorrente da pandemia de covid-19. Os requisitos para ser contemplado seriam: ser estudante matriculado na rede pública municipal; pertencer ao Cadastro Único; receber o Bolsa Família.

“Queremos garantir que todos os estudantes de Erechim tenham condições de permanecer na escola, concluindo seus estudos com dignidade e segurança e construindo conhecimentos significativos para atuar na sociedade”, afirmam Serginho e Araújo, ressaltando que as famílias deverão, em contrapartida, zelar pela frequência dos estudantes. “As escolas devem exigir que as famílias cumpram seu papel de levar as crianças diariamente, para que socializem e tenham o devido acesso ao conhecimento da mesma forma que estudantes de maior poder aquisitivo”, completam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE