Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereador de Getúlio Vargas passa a integrar “Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição”

A “Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição” foi instalada no mês de março.

Ascom/ Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas
por  Ascom/ Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas
17/05/2021 13:31 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma frente parlamentar formada por vereadores de diversas cidades gaúchas vai defender os interesses dos tradicionalistas perante o poder público do Rio Grande do Sul, especialmente junto aos municípios. O vereador de Getúlio Vargas, Sergio Batista de Lima, confirmou durante a Sessão Ordinária de 6 de maio, que após convite do vereador de Passo Fundo, Evandro Meirelles e do presidente daquela Casa, Rafael Colussi, agora integra a “Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição”.

Vereador de Getúlio Vargas, Sergio Batista de Lima.

De acordo com informações do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), a iniciativa é coordenadora pelo conselheiro da entidade e vereador pela cidade de Farroupilha, Tiago Ilha. A “Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição” foi instalada no mês de março, em uma live na página do movimento no Facebook e canal do Eco da Tradição no You Tube e conta com mais de 60 integrantes.

As entidades e lideranças da cultura gaúcha podem encaminhar as suas demandas aos integrantes da frente, especialmente solicitações relacionadas ao poder público, entrando em contato diretamente com os vereadores que representam o seu respectivo município. Por hora, o serviço está disponível em cidades onde há vereadores participantes do projeto.

De acordo com Lima, o grupo está “trabalhando em prol do tradicionalismo, agora também aqui em Getúlio Vargas”. O vereador também afirmou que um documento já foi entregue ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, solicitando que através da Nota Fiscal Gaúcha, também seja destinado “recurso para incentivar a cultura gaúcha, já que CTGs, grupos de dança, por exemplo, estão parados”, comenta Lima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE