Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereador cobra do Poder Executivo um melhor aproveitamento dos serviços prestados pela URA

Vereador Araújo quer mais castrações na URA ou que município adquira cirurgias em clínicas veterinárias

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
29/03/2022 14:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na sessão plenária desta segunda-feira, 28, o vereador Claudemir
de Araújo (PTB), cobrou do Poder Executivo um melhor aproveitamento dos serviços prestados pela URA – Unidade de Referência Animal, principalmente relacionados a castração. “Como forma de reduzir a população de animais abandonados pelas ruas, contribuindo também com a saúde pública, entendemos ser importante que a URA, ofereça um número maior de cirurgias gratuitas de castração de cães e gatos a comunidade
Erechinense, ou que o município adquira este serviço junto às clinicas veterinárias de nosso município.”

O parlamentar lembrou que a castração é um dos recursos mais
importantes no combate à reprodução descontrolada de animais, uma vez que a capacidade de reprodução de cães e gatos é grande. “Além de contribuir para o controle da população de animais, a castração colabora com a redução no número de animais abandonados e reduz a incidência da raiva e outras doenças, além de trazer vários benefícios aos animais.

Salientamos ainda, que oferecer mais cirurgias de castração,
contribuiria muito com as ONGs de proteção animal existentes em Erechim, que acabam realizando um serviço voluntário e arcando na maioria das vezes com as despesas decorrentes destes procedimentos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE