Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Vereador Carlinhos Magrão presta homenagem a Antonio Luiz Scolari com nome de rua

A família do homenageado esteve presente no plenário da Câmara e acompanhou a votação.

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
08/08/2023 15:21 – atualizado há 34 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os parlamentares aprovaram por unanimidade, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (7), o projeto de lei de autoria do vereador Carlinhos Magrão (PSDB) que homenageia um cidadão de trajetória marcante no município. A legislação aprovada define a nomenclatura de uma via pública do Bairro Esperança como “Rua Antonio Luiz Scolari – Operador de Máquinas”. A família do homenageado esteve presente no plenário da Câmara e acompanhou a votação.

Sobre o homenageado – Antonio Luiz Scolari nasceu em Júlio de Castilhos, em 28 de julho de 1909. Residiu e teve seus primeiros trabalhos nas cidades de Faxinal do Guedes e Sertão, até se mudar para Erechim em 1965. Na Capital da Amizade, iniciou sua trajetória como operador de máquinas e, posteriormente, contramestre na empresa G. Madalozzo, onde permaneceu até se aposentar. “Vô Antonio, como era carinhosamente conhecido, deixou muitas saudades e um exemplo de vida a ser seguido pela honestidade, humildade, muito trabalho e dedicação à família”, destaca Carlinhos Magrão.

Antonio Luiz Scolari faleceu em 14 de setembro de 1990.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE