Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Vereador Araújo reforça pedido para criação de Ecopontos no município

Vereador solicitou na sessão ordinária de segunda-feira (30) que seja enviado ao Legislativo um Projeto de Lei criando os Ecopontos e disciplinando o recolhimento deste tipo de material.

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
31/10/2023 15:20 – atualizado há 54 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em 2018, o vereador Claudemir de Araújo (PTB) encaminhou ao Poder Executivo um Projeto Sugestão que tratava sobre a criação de Ecopontos, locais destinados obrigatoriamente ao descarte de móveis, restos de materiais e utensílios sem serventia em nosso município. Durante os últimos cinco anos, o parlamentar tem cobrado da Prefeitura uma ação efetiva para acabar com o descarte irregular desse tipo de material nas ruas, calçadas, canteiros centrais, terrenos baldios e interior da cidade.

Como nenhuma iniciativa foi tomada até o momento, o vereador solicitou na sessão ordinária de segunda-feira (30) que seja enviado ao Legislativo um Projeto de Lei criando os Ecopontos e disciplinando o recolhimento deste tipo de material. 

“O que nos causa estranheza é que o problema só aumenta com o passar do tempo, e o município não toma nenhuma atitude para resolver a questão. Diante da situação que preocupa toda a comunidade, estamos mais uma vez solicitando ao Governo Municipal, a criação de Ecopontos, bem como a realização de um cronograma de mutirões nos bairros da cidade para recolhimento de móveis, restos de materiais e utensílios sem serventia”.

Araújo ressaltou ainda que projetos semelhantes estão em pleno funcionamento em centenas de cidades brasileiras, praticamente terminando com os descartes irregulares, deixando as cidades mais limpas e organizadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE