Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereador Anax Pezzin solicita melhorias em ruas, estradas e sinalização de trânsito

Vereador Anax Pezzin (Republicanos) encaminhou ao Poder Executivo os seguintes pedidos de providências, lidos na sessão ordinária de segunda-feira (29):

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
30/05/2023 21:05 – atualizado há 16 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Em razão de muitas vias públicas do município ainda apresentarem condições precárias de trafegabilidade e sinalização de trânsito, o vereador Anax Pezzin (Republicanos) encaminhou ao Poder Executivo os seguintes pedidos de providências, lidos na sessão ordinária de segunda-feira (29): manutenção das estradas vicinais das linhas América e Vale dos Parreirais; reparos no trevo do distrito de Capo-Erê, na RS-135; intervenção nas ruas que se encontram com asfalto danificado por raízes de árvores; e implantação de sinalização horizontal e vertical na Rua Miguel Reinert, no Centro.

Em relação à situação nas estradas do interior, o parlamentar destaca que muitos moradores das localidades citadas têm enfrentado dificuldades no deslocamento. 

“São problemas que impedem o trânsito de veículos de cargas em dias de chuva, colocando em xeque o direito constitucional de mobilidade”, afirma, criticando também a situação no trevo do distrito de Capo-Erê, que oferece risco aos motoristas.

Já a questão referente às ruas danificadas por raízes necessita, segundo Anax, de um imediato estudo visando à substituição das árvores.

“Em muitos canteiros centrais existem árvores exóticas, cujas dimensões já tomaram tal proporção que as raízes têm feito grandes danos no asfalto. Por isso, solicitamos que as mesmas sejam substituídas por árvores nativas”. Por fim, a necessidade de sinalização na Rua Miguel Reinert se dá em razão do risco de acidentes caso a via permaneça como está. “Os munícipes pedem que sejam concluídas as pinturas da via, bem como instaladas as placas de sinalização para estacionamento de motos”, completa.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE