Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereador Anacleto Zanella solicita a implantação do serviço de hemodinâmica no Hospital Santa Terezinha

O parlamentar pede que, através do Ministério da Saúde, sejam repassados recursos para a compra de equipamentos e credenciamento da instituição.

Assessoria
por  Assessoria
10/03/2023 09:37 – atualizado há 6 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta semana, durante a última sessão ordinária do Poder Legislativo, o vereador Anacleto Zanella (PT) encaminhou um pedido de providências ao governo federal para que seja instalado e credenciado o serviço de hemodinâmica na Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE). O parlamentar pede que, através do Ministério da Saúde, sejam repassados recursos para a compra de equipamentos e credenciamento da instituição.

De acordo com Anacleto, a implantação do referido serviço será de grande relevância para a população erechinense, bem como aos demais cidadãos da região do Alto Uruguai, já que torna os procedimentos minimamente invasivos, permitindo diagnóstico e tratamento de doenças cardiológicas. “É uma alternativa para pacientes que necessitam de cateterismo, com presença de dor no peito associada a fatores de risco para doenças cardiovasculares. Ressaltamos que o Hospital Santa Terezinha é uma casa de saúde regional que atende cerca de 100 municípios no norte do estado”, afirma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE