Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Vereador Anacleto Zanella defende união regional para duplicação urgente da ponte do Rio Tigre

Além da necessidade de duplicação, parlamentar solicita a reconstrução dos guarda-corpos para fins de segurança.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
10/04/2024 15:48 – atualizado há 13 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Trecho de uma importante ligação de Erechim com outros municípios (Áurea, Centenário e Carlos Gomes) e a região Nordeste do estado, a ponte do Rio Tigre (na RS-477) precisa ser duplicada urgentemente, em razão de sua importância para o desenvolvimento da região do Alto Uruguai. Além disso, a ponte está totalmente insegura para a passagem de pedestres. Por isso, o vereador Anacleto Zanella (PT) solicitou ao Poder Executivo, à Defesa Civil e ao governo do Rio Grande do Sul – em requerimentos lidos na sessão ordinária de terça-feira (9) – que seja realizado com urgência um laudo técnico para a reconstrução dos guarda-corpos nos dois lados da ponte.

O parlamentar também questionou quando serão iniciadas as obras de duplicação da ponte, uma vez que em 2022 a Prefeitura assinou contrato para elaboração do projeto técnico, o qual foi repassado ao governo do estado no início de 2023. E, na tribuna da Câmara, no expediente político, defendeu a união de esforços da Câmara Municipal, Prefeitura de Erechim, AMAU e demais representações da sociedade para que essa ponte seja duplicada o quanto antes.

Conforme explica Anacleto, o local não oferece nenhuma segurança a quem transita pelo local, sejam pedestres ou motoristas.

“Em ambos os lados, parte do guarda-corpo foi derrubada e existe uma altura de mais de cinco metros entre a ponte e o Rio Tigre. Caso essa providência não seja tomada, o local deve ser interditado, pois está totalmente inseguro”, afirma o vereador, salientando a necessidade de duplicação para aumentar a segurança e facilitar a trafegabilidade. “A atual ponte não permite a passagem de caminhões bitrem, o que obriga motoristas a utilizarem outras vias urbanas, danificando o asfalto de ruas não preparadas para esse fim, entre outros problemas que poderiam ser evitados com a ampliação do local”, destaca.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE