Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Ventos de até 108km/h causaram estragos em Chapecó

Cidade registrou uma morte e diversas ocorrências: destelhamentos, quedas de árvores e galhos; confira a lista de bairros mais atingidos pela ventania

ClicRDC
por  ClicRDC
30/06/2020 21:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A prefeitura de Chapecó informou que a Defesa Civil de Santa Catarina registrou ventos de 108km/h no município, na tarde desta terça-feira (30). Além da morte de uma idosa, de 78 anos, no bairro Quedas do Palmital, a Administração Municipal registrou 350 ocorrências de destelhamentos, quedas de árvores e galhos. Até o momento, não há informações de família desalojada ou desabrigada.

Segundo a Administração Municipal, equipes da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade (SEDEMOB), por meio da Defesa Civil, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito, Secretaria de Infraestrutura Urbana (SEINFRA) e Superintendência da Efapi atenderam a população.

Agentes de Trânsito e Guardas Municipais orientaram o tráfego e isolaram as áreas atingidas. Cerca de 13.400 mil m2 de lona foram distribuídos à população afetada. Nesta terça-feira, 214 moradores retiraram lona na SEDEMOB.

Secretaria de Infraestrutura Urbana (SEINFRA)  atuou com equipes de drenagem (1) e podas (2) nos pontos críticos, um total de 50 servidores esteve nas ruas. Três máquinas auxiliaram no trabalho.

A Superintendência da Efapi trabalhou com as equipes de apoio na Avenida Ernesto José De Marco para liberar a via, atuando também na desobstrução de estradas e corte de galhos no Loteamento Zanrosso e comunidade Faxinal dos Rosas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE