Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Marcos Paulo Beck / Especial / CP
Cidade

Vento derruba estátua da Havan no Litoral gaúcho

Apesar dos estragos no monumento, felizmente não houve feridos.

NSCTotal
por  NSCTotal
24/05/2021 13:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Provocada por um ciclone, a forte ventania que atinge o Litoral Norte derrubou nesta segunda-feira a estátua da Havan às margens da ERS 389, na Estrada do Mar, junto ao trevo de acesso para Capão da Canoa. A estrutura caiu sobre um poste de concreto da rede de energia elétrica, que ficou espetado nela como se fosse uma lança. Entre os danos, a mão com a tocha ficou quebrada.

A estrutura feita com fibra de vidro, com uma cobertura externa na cor verde e ferro na sustentação interna, é uma réplica da Estátua da Liberdade em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ela possui cerca de 35 metros de comprimento e em torno de cinco metros de largura, além de um peso aproximado de oito toneladas. Cada uma custa R$ 1,5 milhão.

O efetivo do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM) foi acionado e compareceu no local. Não houve feridos. Várias áreas da cidade foram afetadas pela queda da energia elétrica devido ao poste atingido.

A loja Havan de Capão da Canoa foi inaugurada no dia 21 de janeiro deste ano, filial de número 155 em todo o país. 

Em nota, a empresa confirmou que houve apenas danos materiais. Uma equipe de engenharia e obras saiu de Santa Catarina nesta manhã, com destino ao Rio Grande do Sul, para avaliar os danos.

"A Havan confirma que houve estragos na Estátua da Liberdade, símbolo da rede varejista, em Capão da Canoa, no litoral gaúcho. Os problemas foram ocasionados em razão de uma forte ventania que fez na região no início desta segunda-feira, 24/05. Apesar dos estragos no monumento, felizmente não houve feridos. A equipe de engenharia da Havan já está providenciando os reparos".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE