Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Vendido para o Zenit da Rússia, Yuri Alberto se despede dos torcedores colorados

Inter confirmou a venda do atacante para o Zenit, da Rússia, por 30 milhões de euros – a proposta inicial era de 20 milhões

Assessoria/Inter
por  Assessoria/Inter
31/01/2022 13:34 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Yuri Alberto deu adeus ao Beira-Rio. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o atacante se despediu de Porto Alegre e agradeceu aos torcedores. No domingo, o Inter confirmou a venda do atacante para o Zenit, da Rússia, por 30 milhões de euros – a proposta inicial era de 20 milhões; “Tu se tornou a minha paixão. Faltam palavras para explicar a intensidade e o amor que eu senti com essa camisa", disse o jogador.

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

O clube europeu havia aceitado a liberação do jogador apenas no meio do ano. Porém, assim que Yuri desembarcou em São Petersburgo, os russos aumentaram a proposta para contar com o atacante de imediato. “Fatos importantes reabriram o processo de negociação. Começando pelo interesse russo em contar com ele imediatamente. Assim, concluímos a venda e um percentual de 25% a mais do que foi acertado na última quarta-feira", pontuou”, disse o presidente Alessandro Barcellos.

No vídeo postado nas redes sociais, Yuri lembra o último gol marcado com a camisa do Inter, no Beira-Rio. Foi na 37º rodada do Brasileirão do ano passado. O Inter perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO. “Meu último jogo no Beira-Rio foi como eu sempre sonhei. Correndo para os braços da torcida”, narrou.

Contratado em agosto de 2020, o centroavante rapidamente se destacou na campanha colorada do vice-campeonato do Brasileirão 2020. No seu segundo ano, foi titular absoluto na maioria dos jogos. Ao todo, foram 31 gols em duas temporadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE