Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Vendaval desta terça-feira causa prejuízos em Aratiba

Houve destelhamento e queda de árvores em quase todas as comunidades. Bairros da cidade também foram atingidos.

Assessoria/ Marli Bertotti
por  Assessoria/ Marli Bertotti
01/07/2020 13:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Cidade e vários pontos do interior estão sem energia elétrica, água e internet. Houve destelhamento e queda de árvores em quase todas as comunidades. Bairros da cidade também foram atingidos.

O vendaval de ontem ( 30) causou estragos em praticamente todo o município. Até o meio dia desta quarta- feira ( 01) a cidade continuava sem energia elétrica, água e comunicação. A falta de energia nos locais onde estão instaladas as torres de internet impossibilitam ligações e prejudicam os pedidos de ajuda por parte das famílias afetadas.

Divulgação

Na cidade, o bairro Rio Novo foi o mais prejudicado, com destelhamento de casas. No interior, a situação mais grave é nas comunidades do Rio Azul e na Linha Scussel. Na linha Scussel o vento destelhou as construções da sede da comunidade. Em rio Azul construções em várias propriedades foram afetadas. Casas, chiqueirões, aviários e estrebarias foram destelhadas e a força do vento arrancou árvores pela raiz.

A defesa civil está fazendo o levantamento dos prejuízos e Governo Municipal deve decretar situação de calamidade pública no município. As secretarias da Agricultura e de Obras estão priorizando a desobstrução das estradas para normalizar o trânsito, impedido por quedas de árvores. O governo municipal está fornecendo telhas para cobrir as casas. A situação de calamidade pública também deve ser útil para que os produtores rurais consigam acionar o seguro das instalações para criação de aves e suínos. O esforço, agora, é para reestabelecer a energia elétrica tanto na cidade quanto nos vários pontos do interior, já que, a falta de luz implica no desabastecimento de água e impede as comunicações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE