Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Vendas nos supermercados gaúchos crescem 6,5% no Ano Novo

Resultado positivo foi impulsionado pela venda de espumantes e carnes suínas

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
02/01/2020 09:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As vendas nos supermercados do Rio Grande do Sul cresceram 6,5% no feriado de Ano Novo. De acordo com a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), o resultado positivo foi impulsionado pela venda de produtos como espumantes e carnes suínas. Além disso, a alta procura por refrigerantes e cervejas, em virtude do calor, movimentou o setor.

“Novamente, o clima ajudou e as bebidas cresceram 15% em relação ao mesmo período do ano anterior. Entretanto, na comparação com o Natal, as vendas do Réveillon ficaram um pouco abaixo”, comenta o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo. No Natal, as vendas nos supermercados cresceram 15%.

Impactados por um aumento médio de 35% no preço da carne suína nas últimas semanas, os consumidores acabaram migrando para cortes e tipos mais baratos deste produto, garantindo a tradição. As altas temperaturas registradas na véspera da virada fizeram com que 50% das vendas no dia 31 de dezembro tenham sido concentradas em carnes e bebidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE