Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Venâncio Aires e Gravataí relatam mortes por coronavírus neste domingo

O município de Venâncio Aires registra neste domingo, 26, o segundo óbito por Covid-19. Gravataí tem a primeira morte por Covid-19 de uma pessoa com residência na cidade.

Redação
por  Redação
26/04/2020 13:26 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Venâncio Aires registra neste domingo, 26, o segundo óbito por Covid-19. O homem de 58 anos, estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). A vítima já apresentava problemas de saúde, não resistiu ao vírus e acabou falecendo, nesta manhã. Ele era funcionário da Minuano, fornecedor da BRF Alimentos de Lajeado e estava internado na casa de saúde há dez dias.

Além dele, a esposa, também aguarda o resultado do teste, ela está em estado grave internada na UTI, com pneumonia. A filha, uma menor de idade, está no setor Covid-19, esperando resultado do exame, mas passa bem. Já o enteado, que testou positivo para o coronavírus ontem, 25, através do teste rápido, está em isolamento domiciliar, com quadro leve da doença.

O primeiro óbito de coronavírus em Venâncio Aires ocorreu na quinta-feira, 23. A vítima foi um homem de 67 anos que estava internado há 14 dias no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e foi o primeiro caso confirmado de coronavírus na Capital Nacional do Chimarrão.

Gravataí tem a sua primeira morte por Coronavírus

Gravataí, por meio da sua Vigilância em Saúde (Viemsa), foi notificada pelo Centro de Operações de Emergências do Rio Grande do Sul (COE/RS) neste sábado, 25, da primeira morte por Covid-19 de uma pessoa com residência na cidade. Porém, a mulher, de 75 anos, há dias estava sendo cuidada por familiares em um município da Serra Gaúcha.

A vítima da doença faleceu nesta sexta-feira, 24, no Hospital Conceição, na Capital, onde estava internada. A idosa possuía múltiplas comorbidades, entre elas cardiopatia e diabetes.

A Secretaria Municipal da Saúde de Gravataí, a Viemsa e o COE/RS estão discutindo o caso para verificar se a estimativa do óbito será registrada para Gravataí ou para o outro município em que a paciente estava residindo com familiares, antes da internação. De qualquer forma, a vigilância do município fez contato com os familiares para orientar sobre procedimentos de segurança sanitária, incluindo o isolamento social.

Os dois óbitos ainda não constam no boletim da SES do RS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE