Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Agro

Vem aí mais uma edição do Fórum Norte Gaúcho da Soja

Em sua oitava edição, evento será realizado on-line nos dias 25, 26 e 27 de agosto.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
02/06/2021 15:55 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Comissão Organizadora do Fórum Norte Gaúcho confirmou, em reunião realizada nesta terça-feira, 1 de junho, a realização do VIII Fórum Norte Gaúcho da Soja no formato on-line, nos dias 25, 26 e 27 de agosto. As palestras serão transmitidas no canal do YouTube e transmitidas pelo facebook.

O evento tem como objetivo levar informações estratégicas para os produtores rurais sobre a soja, considerada a mais importante cultura agrícola do país, com grande representatividade na produção e exportação brasileira do agronegócio. O encontro desta tarde, que respeitou todos os protocolos sanitários de uso de máscara, distanciamento social e álcool em gel, contou com a presença do Prefeito de Ipiranga do Sul, Marco Sana, acompanhado de assessores. A Prefeitura de Ipiranga do Sul é uma das entidades promotoras do Fórum. A coordenação da reunião foi do presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Luiz Carlos Silva.

Os encontros dos integrantes da Comissão Organizadora do Fórum Norte Gaúcho da Soja, que é integrada pelo Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas (ACCIAS), Prefeitura de Ipiranga do Sul, Emater/RS Ascar, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas e Centro Universitário Ideau, já iniciaram há algumas semanas e, no momento, estão sendo definidos os temas para o evento. Entre eles estão elencadas doenças e pragas, ênfase para o Mofo Branco, fertilidade do solo, clima, mercado e estratégias de comercialização e plantas invasoras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE