Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Veja em quais cidades do Oeste o transporte público será retomado

Com a queda de classificação de risco de estado "gravíssimo" para "grave", ônibus voltam a operar com restrições

NDNotícias
por  NDNotícias
06/08/2020 19:16 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As regiões do Oeste, Alto Uruguai e Xanxerê reduziram o nível nos indicadores de gravíssimo para grave, conforme dados anunciados pelo governo de Santa Catarina na última quarta-feira (5). Além dessas regiões, a Grande Florianópolis e o Planalto Norte também reduziram a classificação.

Apesar disso, as restrições do transporte coletivo urbano seguem até a próxima semana, conforme decretos assinados pelos prefeitos no mês passado. Em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, a retomada do transporte de passageiros na área urbana vai acontecer somente na segunda-feira (10).

Na região da Amauc (Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense), conforme o presidente e prefeito de Ipira, Emerson Reichert, na última assembleia entre prefeitos ficou acertado que novas medidas seriam aplicadas entre 3 de agosto e 7 de setembro.

O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, confirmou a retomada do transporte coletivo urbano na próxima semana. “Diante disso [mudança de classificação de risco], retomaremos o transporte coletivo com a capacidade de ocupação de 50%”, disse.

Atendimento restrito à agroindústria

Terminal de passageiros - Centro de Chapecó

Em Seara, porém, ocorrerá apenas o fretamento de trabalhadores para uma agroindústria, mas a retomada do transporte para a população em geral ainda não foi confirmada.

Na região da Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani), o presidente e prefeito de Ouro Verde, Amélio Remor Junior salientou que novas definições serão averiguadas em assembleia com os prefeitos na próxima terça-feira (11).

Em Xanxerê não há previsão de retomada do transporte coletivo urbano. Já o transporte interestadual será reativado a partir da próxima segunda-feira (10).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE