Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Veículo com 10 ocupantes com se envolve em acidente no Vale do Itajaí

No total, 12 pessoas se envolveram no acidente entre dois carros.

O Santa
por  O Santa
09/08/2020 22:23 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um acidente envolvendo dois veículos foi registrado no início da noite do último sábado (8) no quilômetro 130 da BR-470, em Lontras, no Vale do Itajaí. Um dos veículos, um Fiat Uno com placas de Imbuia, trafegava com dez pessoas em seu interior.

Conforme o Corpo de Bombeiros, ele colidiu de frente em um Toyota Bandeirantes, com placas de Blumenau, que possuía dois ocupantes. O acidente foi por volta das 18h30. Cinco vítimas que estavam no Uno precisaram ser conduzidas ao hospital, todas com quadro de saúde estável. Já as demais vítimas recusaram atendimento.

Colisão ocorreu por volta das 18h30 do último sábado(Foto: divulgação, bombeiros)

Além dos bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Samu de Ibirama e de Rio do Sul foram acionados para atender a ocorrência. A reportagem tentou contato com a PRF para esclarecer as circunstâncias do acidente, e o fato de um dos veículos exceder a quantidade de ocupantes permitida, mas não obteve retorno.

Conforme previsto no artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro, transportar um número superior de pessoas em relação ao que é permitido por lei constitui infração média, podendo gerar multa e pontos somados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor. A aplicação pode variar de acordo com agravantes, como a não utilização do cinto de segurança, por exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE